sábado, 10 de abril de 2010

little sunshine of mine *u*

heeeey :D long time no see .. translate google pra quem é desinglesado (WTF?)


Estou em um dia meio quieto , talvez triste , nada que eu tenha que contar aqui , nada que eu vá escrever nesse post, deu pra perceber pelo título né ?


Pois é , o paragrafo acima foi pra explicar o porque de eu estar falando desse filme 4 anos depois de sua estréia , gosto de lembrar dele quando estou assim... às vezes acho que é meu filme preferido , mas quando vejo "edward mãos de tesoura" ou " janela secreta"eu fico confusa .. mas concerteza Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) é estonteante ! Se você já viu provavelmente gostou , se não respeito seu gosto mas veja de novo , veja os cenários , o roteiro a atuação (dignas de indicações ao Oscar) , já que Alan Arkin (o vovô *-*) ganhou de melhor ator coadjuvante e Abgail Breslin (a Olive) recebeu indicação de melhor atriz coadjuvante mas não dou muita importancia ao Oscar (se eu desse Johnny Depp não seria meu ator favorito,hm. Mas isso não vem ao caso).
Quem não viu , veja ! é maravilhoso , pelo ou menos pra mim...


A história é simples , fácil de entender e nem um pouco entediante , não vou colocar o resumo do filme aqui por ser mais prático fazer isso : http://pt.wikipedia.org/wiki/Little_Miss_Sunshine_Sunshine e vai ficar beeem menor que meu resumo :)
Confesso que me deu uma vontadezinha de colocar o MEU resumão aqui , mas tive uma ótima ideia agora , vou colocar os momentos/coisas "magnificos(a) pra torresma" :
CONTÉM SOMENTE SPOILERS (significa cenas do filme , pra quem não sabe :)

* Dwayne e seu bloco papel *-*

* O vovô e suas ideias doidas (cheirar heroína e a coreografia estão incluídos kk)

* A combi amarela que juntamente às paisagens do filme trazem um cenário muito bonito de se ver.

* Quando eles param na lanchonete Olive pede Waffles a la mode (biscoito mirabel com sorvete -b) e o pai diz que sorvete tem muita gordura e é melhor ela não comer pois engorda e para ser miss ela não pode ser gorda , aí todos começam a dividir o sorvete dela e a dizer que está delicioso e assim ela deixa essa coisa de gordura pra lá e acaba tomando o sorvete e depois, quase no final do filme pergunta à miss California se ela toma sorvete e a resposta é sim , hoho.

* Um momento essencial para filme que é quando a combi dá problema na embreagem e aí o mecanico(denilson josé -n) fala com eles que nessas combis só é preciso da embreagem para mudar a marcha da 1ª para 2ª e já da 3ª pra 4ª não , então se eles parassem em uma descida , ou empurrassem a combi era só acelerar e passar da 3ª pra 4ª marcha , ou seja a cena clássica que é quase um retrato do filme : todos empurrando a combi amarela *---* , e muitos risos da minha parte (:

* O tio Frank , interpretado por Steve Carell , é uma figura : gay, tentou cortar os pulsos, é especialista em Marcel Proust , demitiu-se do emprego e infelizmente encontra o cara que ele amava com outro homem em uma das paradas na viagem. ou seja fracasso ..

* Depois de passarem a noite em um hotel eles acordam com a notícia de que o vovô está morto e

para poderem continuar a viagem sem interrupções já que o concurso é no mesmo dia eles roubam o corpo do hospital e levam-no no porta malas da combi.

*Chegando em LA , a busina dá problema e fica um BIIIIIIIIII , insuportável KKK , e eles ainda são parados por um policial que abre o porta-malas do carro e nem percebe o corpo do avô coberto por uma manta e sim as revistas pornôs do vovô e uma masculina do tio Frank e as leva como "garantia". pala.

* A filosofica conversa de Dwayne e Tio Frank sobre a vida.
* A MELHOR PARTE : a dança de Olive. http://www.youtube.com/watch?v=Y0zbf9X7SDM
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, preciso comentar alguma coisa ?
enfim, o filme não é uma comédia, há humor ,claaaaro, mas também há doses de ensinamentos, e claro reflexões. É certamente um filme puro, não tão puro, simples e gostoso de assistir. Grande história, grande interpretações, grande filme.Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

povo , comente ! Seu comentário é muito importante para sabermos o que você acha do nosso blog ! Ajude o Palmito a ficar cada vez melhor o/