sexta-feira, 23 de abril de 2010

CRÍTICA : Alice no País das Maravilhas.(SPOILERS)

ontem dia 23/4/2010 eu, mandioca e mais a metade da cidade -n vimos Alice. Foi wonderful ver dublado e sem 3D --'
vida no interior de Minas Gerais não é pra qualquer um mofi -q
começando logo...

De início é um filme bom, vejam e não deem muita atenção à critica da veja.Lá eles dizem que é bonito de se ver e mais nada. Foi o que eu entedi pelo ou menos. Já fiz um post especial falando sobre como seria o filme há alguns meses atrás e lá tem uma sinopse por isso nem vou falar nada sobre isso vou direto à direção, atuações e outros.

direção: Tim Burton resume o que se esperava do filme, algo louco porém com a característica especial do diretor.Confesso que senti um pouquinho a falta de algumas cenas alguns aspectos, digamos que o Tim deu sua pitada original na história, mas que ainda faltaram algumas coisas, acho que faltou um enredo melhor, foi meio aventura no País das Maravilhas que visualmente é linda, absolutamente linda e cheia de coisas e com uma pitada de Tim Burton.

atuação: aplaudiria de pé a Helena Bonham Carter, absolutamente ela. Foi maravilhosa a sua interpretação suas caras de má e sua expressividade que é diferente em cada personagem, e concerteza a rainha Vermelha é peça chave no filme(a mandica não gostou dela pqe ela "agride" os animais kk) .Posso dizer que aplaudiria de pé também o Chapeleiro Maluco de Johnny Depp, aqueles olhos deram muito foco pro meu gosto ,hunf já não basta o fato dele ser o johnny depp e ter que ter aqueles olhões verdes tortos olhando da mim -b e olha que eu nem vi em 3D. Devo elogia-lo por não fazer um chapeleiro pão com ovo , como se fosse uma mistura de Willy wonka e Jack sparrow. Claro que tinham trejeitos por exemplo a corridinha que ele deu que ficou um pouco parecida com a clássica dos canibais no segundo Piratas do Caribe, ele aparece explorando novas faces, uma lingua presa (a dublagem não ajuda meesmo nesse aspecto --') e uma Futterwacken . O que eu diria WhataFuckerwacken -b o que foi aquilo ?KKKK eu dei uma looonga risada na hora junto com o resto do cinema e alguns amigos meus arricaram a gritar um "michael jackson"-bb , eu poderia escrever um post inteiro sobre ela. Com minha experiencia com johnny depp -b , eu sei que ele não dança nada, nem dois pra lá, dois pra cá. Para que ele possa dançar nos filmes é um custo, ou seja metade daquela dança é computadorizada com uma mistura de paços que ele mesmo fez. acho que é uma dança de acazalamento entre ele e tim -n KK. Muitos disseram que não tem nada a ver com a época do filme, claro que teve! estamos em 2010 -Q (carla peres modeon) ta não teve... mas eu gostei , pelo ou menos ri. Mia Wkisvvksaksacka -BB não sei escrever nem falar o nome dela , tentem voces : Wasikowska.
ela é boa mesmo, mas nunca leve a sério a dublagem dela, parece uma menina de 7 anos no corpo
de uma de 19. péssimo. Mas em relação à atuação dela , pra mim foi como eu esperava, expressiva no ponto certo, porém enjoativa quando chega uma parte do filme (aah adoro no final quando ela faz uma pequena dancinha kk). A Anne Hathway como Rainha Branca foi boa, mais leve que eu imaginava com aquela mãozinha roubada do Capt. Jack -b, melhor do que eu esperava.(mandioca amou por que ela é boazinha kk)

o que gostei : da corte da Rainha Vermelha e aquelas próteses *-*; da dancinha do acasalamento gay do chapeleiro -b; do efeito de quando ela cai buraco que mesmo em 3D agradou, mas poderia ter sido melhor em alguns aspectos; da corte da rainha branca (pela mandioca que amou o jeito dela);quando alice mata o bichão lá; a animação do gato que ficou perfeita, absolutamente perfeita, adooguei *-*; gostei da lagarta desde a primeira vez que a vi, pena que não pude ouvir a voz do tio Alan D: ; a lebre ganhou meu coração caramba *u* ela é mutcho louca; a ratinha me fazia dar garaglhadas, é claro que dos dentes de vanessa paradis do chapeleiro, do figurino (sou apaixonada com moda antiga *-*) achei impecável, achei magavilhoso! E os dentes tortos do ruivo sem queixo que pede a alice em casamento; os tweedles; as cenas lindas como a dos castelos das Rainhas Branca e Vermelha entre muuuitos outros..



o que não gostei : faltou uma história um pouquinho mais explorada (já que é uma história nova baseada em Alice) eu sei que seria muito complicado já que a história original da Alice não dá muuita base pra isso; os movimentos do valete de copas ficaram realmente muito artificiais não sei se essa era a intenção... a música do final KKKK, parei, os que gostam da Avril Lavigne vão clicar 24 vezes no ruim na nossa votação u.u mas eu falo que ela gritou demaaais nessa música; a dublagem podre mas que não fez a magia do filme se perder; a porcaria de propaganda excessiva que eles fizeram; os movimentos do cavalo do valete a algumas partes da cena do buraco.



Opinião Final : todo diretor tem um próposito ao fazer um filme e uma visão dele, não acho que o Tim tenha não deixado sua característica no filme o Johnny Depp e a Helena estão lá não é -BBBBB parei . Seriamente acho que ele poderia ter ido um pouquinha além, mas pensem bem , alice foi um filme muito esperado, também por causa da excessiva publicidade como eu já disse por isso essa esperança tooda talvez não tenha sido correspondida da forma que o povo queria oras, eu esperava pior depois de ler a crítica da veja , acho mesmo que o Tim deu o melhor de si, e espero que após ver legendado eu fique mais convencida disso, aplausos pras atuações, pra direção e ,claro, faltaram alguns ajustes, mas em meus olhos de fã depois de tanta espera foi magnífico, não é o melhor do tio Tim,maaas, ele nos trouxe uma nova forma de ver a história de Alice e eu tenho certeza que fez o máximo que podia já que tinham as restrições da Disney (heeello, se não fosse a Disney, o bichão ia se acabar em sangue muito vermelho do tim. E o chapeleiro andaria pelado -nb). Foi bom veja, visualmente perfeito, e com muito talento da parte do tim o/

PS: não falei naaada sobre os efeitos em 3D por causa do amado cinema da nossa cidade que risca o 3D nos cartazes KKKK . a moda é 5D (dedos ?) como diz papadi -bb

ah ! qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ? *-----* as mad , as a hatter

estou fazendo o Futterwacken agora WOW -n kk

2 comentários:

  1. em "o que gostei" faltou a rainha branca que anda dançando -bb
    rashava mucho dela.
    mas o melhor msm de todo o filme é a lebre *--------*

    ResponderExcluir
  2. Mariana, minha querida, parabéns por sua iniciativa em escrever. Isto é um ótimo exercício para mente criativa.

    Sempre que puder coloque fotos, desenhos em suas postagens, isto dá mais visibilidade ao site.

    E quando escrever algo, como o comentário sobre o filme, envie e-mails para toda sua lista e coloque o título do que escreveu.

    Por exemplo: Veja comentários sobre o filme tal.

    Dê uma olhadinha nos erros de português, tá?
    Beijos. Tia Sônia de Angra!

    ResponderExcluir

povo , comente ! Seu comentário é muito importante para sabermos o que você acha do nosso blog ! Ajude o Palmito a ficar cada vez melhor o/